O Palmeiras inicia 2025 com estabilidade no gol. Apesar da briga pela titularidade aberta, a equipe conta com três goleiros ‘prontos’: Carlos Miguel, Weverton e Marcelo Lomba – o último de contrato recém-renovado.
Foi Carlos Miguel quem acabou a temporada como titular, defendendo a meta palestrina inclusive na final da Libertadores e aproveitando as chances após a lesão de Weverton.
O experiente Weverton retorna após lesão em 2026, mas teve performances questionadas no clube a partir da reta final da Copa do Mundo de Clubes. O goleiro tem contrato com o Verdão até dezembro de 2026 e, apesar dos rumores, o departamento de futebol do clube paulista não tem a intenção de liberar Weverton.
Os rumores de uma possível saída do ídolo cresceram no fim desta temporada. Ele sofreu uma fissura na mão direita e viu Carlos Miguel assumir a titularidade. Novato, Carlos, de 27 anos, terminou o ano em alta e larga na frente na briga pela titularidade.
O outro nome na ‘linhagem’ é Marcelo Lomba, experiente arqueiro de 39 anos que teve ampliado até o final de 2026 – antes o vínculo era válido somente até o final de dezembro de 2025. Essa foi a quarta renovação de Lomba no clube. Trazido no início de 2022, com contrato de um ano, o experiente atleta vem ampliando seu vínculo anualmente desde então.
Neste início de temporada, o Verdão também conta com um quarto nome: Aranha, que será titular do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jovem de 20 anos chegou ao Palmeiras em 2022, após se destacar pelo Sport em confrontos com o time palestrino pela Copa do Brasil Sub-17. Assumiu a titularidade da categoria rapidamente, conquistando o Campeonato Brasileiro Sub-17 do mesmo ano. Destaque em 2025, foi convocado pela primeira vez pela Seleção Brasileira Sub-20.
Mudança de linhagem
Com três goleiros ‘prontos’, além do jovem Aranha, o Verdão muda a postura nos últimos anos, quando os terceiros goleiros geralmente eram atletas com menos rodagem no futebol profissional. Em 2025 e 2024, Mateus foi o escolhido para o posto de terceiro arqueiro – no entanto não entrou em campo em nenhuma oportunidade – e atualmente está emprestado ao Alverca, no futebol português. Kaique, em 2024, foi o quarto, atrás de Mateus.
Antes, o posto era de Vinicius Silvestre, que deixou o clube em julho de 2023. Na última passagem de Silvestre pelo Verdão, entre 2020 e 2023, foram 13 partidas. Atualmente ele defende as cores do Fortaleza.
