Palmeiras treina na Academia de Futebol, e Carlos Miguel comemora vitória no Dérbi
O Palmeiras realizou treinamento nesta terça-feira (10) na Academia de Futebol, como parte da preparação para o confronto contra o Internacional, às 21h30 de quinta-feira (12), no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe se dedicou a exercícios técnicos e táticos, incluindo simulações de jogo e disputas em campo reduzido de cinco contra cinco. Os jogadores Felipe Anderson e Paulinho fizeram treinamento separado no gramado, progredindo em seus processos de recuperação.
Fala de Carlos Miguel
Contratado no meio do ano passado, Carlos Miguel saiu de campo sem sofrer gols em 11 dos 19 jogos que disputou pelo Palmeiras. Com 57,8% de partidas sem sofrer gol, ele tem o melhor desempenho entre todos os 18 goleiros que atuaram neste século, seguido por Weverton (48%) e Marcelo Lomba (40%).
“O nosso início de ano foi atípico, pois começamos com poucos dias e muitos jogos. No entanto, conseguimos fazer rodízio no elenco, proporcionando minutos de jogo para a maioria dos jogadores, o que é muito importante. Estamos classificados no Paulistão, com todos os jogadores atuando e se destacando. Nos treinos, a dedicação foi total em todos os aspectos, desde o foco até a parte tática. Devemos valorizar a capacidade do nosso treinador em nos ensinar tantas coisas em tão pouco tempo, já que tivemos poucas oportunidades para treinar e adquirir ritmo e condicionamento físico. O mais importante é que estamos classificados, invictos no Brasileiro e continuaremos batalhando para melhorar a cada dia, acumular mais pontos e vitórias”, afirmou.
Um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na arena do rival, no último domingo (08), foi o goleiro Carlos Miguel, que fez defesas importantes no segundo tempo da partida.
“Recebemos diariamente muitas informações e vídeos sobre nosso estilo de jogo, novas formas de jogar, como nos apresentar aos companheiros e como a equipe deve se portar, o que fortalece o coletivo. Todos estão focados em melhorar individualmente, em prol do clube e da equipe. Com o início das fases finais do Paulistão, estamos mais adaptados coletivamente, todos em sintonia, o que é crucial. Agradeço pela oportunidade de ajudar na última partida e estou aqui para contribuir sempre que necessário. Agradeço aos meus companheiros, que também me ajudaram em diversas situações. Com todos se apoiando mutuamente, chegaremos longe”, declarou.


