Nessa última terça-feira (16), um pastor evangélico de 46 anos foi preso suspeito de matar uma jovem de 23 anos, identificada como Ana Paula Oliveira da Silva, que trabalhava como pescadora. O crime aconteceu na capital de Roraima, em Boa Vista.
De acordo com as investigações, após o assassinato, Andreson Bezerra de Carvalho teria jogado o corpo da vítima no rio Cauamé, local utilizado para batismos religiosos. O pastor, fazia pregações, cantava em cultos e conduzia batismos, inclusive na região do rio em que jogou o corpo da jovem.
O corpo de Ana Paula foi encontrado no dia 7 de novembro deste ano. O corpo da jovem estava sem roupas e preso a galhadas às margens do rio Cauamé. Inicialmente, o caso foi investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH) como morte por afogamento, porém, com o avanço das investigações, foi descoberto que a Ana teria sido vítima de feminicídio.
Segundo a Polícia Civil, ele conhecia profundamente a região do rio. E se tem suspeita de que Ana Paula tenha sido morta no local.
Prisão e depoimento
A prisão do pastor ocorreu durante a Operação Arcanum, coordenada pela DGH, com apoio da Inteligência da Polícia Militar.
A investigações apontam que Andreson frequentava ambientes com consumo de bebidas alcoólicas e prostituição — comportamento incomum para um líder religioso. Em seu depoimento, o pastor afirmou ter conhecido Ana Paula em um bar no bairro Pintolândia e que eles saíram juntos após o encontro.
Em sua versão, a jovem pediu uma carona e, eles teriam parado para comprar bebidas alcoólicas antes de seguirem viagem.
Ele disse ainda que a deixou próxima à entrada da área do rio. O pastor afirmou que a vítima era usuária de drogas, e que ele havia ido embora, deixado a mulher sozinha e que não teria presenciado nenhum crime. O pastor disse também que no local havia outras pessoas, que ele não conhecia.
Falso Líder
Apesar de se autointitular como pastor nas redes sociais, a Ordem Estadual dos Ministros Evangélicos do Estado de Roraima disse em nota ao G1 que não se sabe se ele de fato é pastor, irmão da igreja, ou apenas autointitulado.
