Home » Pedro Lucas e Ana Paula enviaram emendas pix para Turilândia 

Pedro Lucas e Ana Paula enviaram emendas pix para Turilândia 

by admin

A revoada dos curiós em Turilândia trouxe à tona a relação de proximidade do comando do União Brasil Estadual com os prefeitos de mandato do partido, além de mostrar que os socialistas também gostam de uma emenda pix.

Vamos começar pelo deputado Federal Pedro Lucas, que já pode até pedir música no fantástico quando o quesito é o destino da aplicação dos recursos destinados por ele. É um tal de “desconheço para onde foi a emenda”, logo ele que é presidente do União Brasil e tem a palavra final na distribuição do fundo eleitoral no Estado entre os candidatos do partido?

Quando o Pedro Lucas diz desconhecer para onde foi a emenda pix de R$ 1.250.000,00 destinada para Arari comandada na época pelo casal de influencers Ruy Filho (União Brasil) e Yngrid Andrade, ele está assinando um atestado de incompetência ou foi apenas uma declaração para reduzir os danos colaterais. Eu prefiro acreditar que foi uma desculpa esfarrapada mesmo, mas vamos ver o que ele vai falar agora diante do envio de 2 milhões em emendas pix para Turilândia, que já pode até ser chamada de Ilhas Cayman maranhense, uma vez que o congresso nacional enviou 26 milhões em emendas para uma cidade de 30 mil habitantes, um fenômeno no mínimo curioso.

Outro fato curioso no colégio eleitoral de Turilândia é a harmonia entre as cores verde, amarela e vermelha. Lá pelo visto todo mundo vota em todo mundo, basta só cair o pix das emendas ou será a emenda pix?

A senadora socialista Ana Paula, por exemplo, é natural de Pinheiro, cidade próxima a Turilânda que por sinal é uma base eleitoral importante para o seu marido Othelino Neto. Na última eleição em 2022 ele teve um pouco mais de 4.500 votos, uma votação expressiva no município e já que a senadora senhora sua esposa não precisou de votos para ser eleita na última eleição, ela não deveria ter compromissos eleitorais urgentes com o povo de Turilândia para destinar R$ 1.400.000,00 para a cidade administrada pelos Curió não é verdade?

Mas outro fato que pode ser considerado curioso nessa empreitada é por que o deputado estadual Othelino não destinou as suas emendas para o município?

A esperança é que o cerco está fechando e é por essas e outras que o Brasil está travando uma luta contra essas emendas, é vergonhoso o congresso controlar quase 30% do orçamento do país e pior, quer ter a prerrogativa de não ter que prestar contas aos órgãos federais de controle.

Créditos

You may also like