Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morreu aos 65 anos, na última quinta-feira, 25, dia de Natal. A informação foi confirmada através de comunicado oficial da banda britânica, que disse que o músico descobriu uma doença recentemente.
“É com enorme tristeza que confirmamos o falecimento de nosso grande amigo e companheiro de banda, Perry Bamonte, que faleceu após uma doença recente em casa durante o Natal”, diz um trecho da nota.
“Quieto, intenso, intuitivo, confiável e imensamente criativo, ‘Teddy’ era uma parte vital e de coração quente da história do The Cure. Nossos pensamentos e condolências estão com toda a família dele. Ele fará muita falta”, finaliza o comunicado.
O artista fez parte do grupo britânico entre 1984 e 1989, tornando-se membro integral em 1990. Ele se manteve na banda até 2005 tocando guitarra, baixo de seis cordas e teclado em discos como “Wish” e “Wild mood swings” e se apresentou em mais de 400 shows.
Perry Bamonte voltou a fazer parte do grupo em 2022 e participou de mais 90 apresentações.
Perry Bamonte, the guitarist and keyboardist in the Cure, has died after battling a short illness over Christmas. He was 65.
The Cure confirmed Bamonte’s death on the band’s website on Friday, remembering his contributions to the group during his two stints in the band, first… pic.twitter.com/8vri6ib1DP
— Variety (@Variety) December 26, 2025
Rest in peace Perry Bamonte of The Cure pic.twitter.com/K6GpxSOq5P
— goth music videos (@goth_videos) December 26, 2025
