Dados mostram consumo de solteiros
O início do ano costuma vir acompanhado de gastos elevados, especialmente entre homens solteiros. Festas de Réveillon, grandes quantidades de bebidas, ingressos e eventos fazem com que muitos acabem gastando muito mais do que o planejado para celebrar a virada. Especialistas em comportamento de consumo apontam que os solteiros tendem a gastar mais nessa época do ano do que os que estão comprometidos.
Uma pesquisa do jornal Daily Mail constatou que pessoas solteiras desembolsam £3,5 mil (cerca de mais de R$ 8 mil) a mais ao ano em relação aos casados. Homens que já têm algum tipo de relacionamento estruturado tendem a adotar um consumo mais racional e direcionado, ao invés de múltiplos gastos dispersos, o investimento se concentra em experiências planejadas e exclusivas, como jantares, viagens a dois e momentos de qualidade, que não necessariamente são mais baratos, mas representam menos custo total e mais retorno emocional.
O MeuPatrocínio, maior plataforma de relacionamento sugar da América Latina, surge como uma alternativa estratégica também do ponto de vista financeiro. Ao possibilitar conexões baseadas em transparência, expectativas claras e acordos previamente definidos, a plataforma permite que homens encontrem um par compatível, evitando gastos excessivos e improvisados comuns da vida de solteiro.
Caio Bittencourt, especialista em comportamento afetivo e relacionamentos do MeuPatrocínio conta que alguns Sugar Daddies do site compartilharam que adotaram o estilo de vida Sugar e viram seus investimentos triplicarem. “Eles dizem que isso se deve à Sugar Baby, que os ajudou a gastar menos com coisas superficiais da vida de solteiro.
Agora, focam em proporcionar o melhor para elas e em seus próprios investimentos. Ou seja, ter uma Sugar Baby ao lado pode ajudar você a decolar, já que ela é uma mulher que não vai te trazer chateações e problemas, mas sim atenção e boa companhia.”, destaca.
Além da economia, o modelo de relacionamento favorece um uso mais inteligente do orçamento. Em vez de gastar com várias tentativas de socialização, o usuário direciona recursos para experiências que realmente fazem sentido, reduzindo desperdícios financeiros comuns no período de festas. Nesse contexto, encontrar um par compatível antes da virada do ano pode ser não apenas uma escolha emocional, mas também uma decisão financeira mais eficiente.
