Home » PF apura desvio milionário de verbas da saúde em hospitais municipais

PF apura desvio milionário de verbas da saúde em hospitais municipais

by admin

Dinheiro era usado em aluguéis de imóveis de alto padrão, viagens de luxo e compra de bens particulares –

A Polícia Federal (PF) investiga um suposto desvio milionário de recursos da saúde, que seriam destinados a hospitais municipais nas cidades de Jaguari, no Rio Grande do Sul, e de Embu das Artes, na Grande São Paulo.

Também estão sendo investigadas possíveis fraudes em processos licitatórios ligados à gestão dessas unidades de saúde, que receberam volumes expressivos de verbas federais e estaduais nos últimos anos.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!

A Polícia Federal informou que um grupo de empresários com sede em Porto Alegre teria assumido a administração dos hospitais municipais nas duas cidades, responsáveis por receber mais de R$ 340 milhões em recursos públicos entre 2022 e agosto de 2025.

Leia Também:

Em novembro deste ano, a Justiça autorizou o bloqueio de R$ 22,5 milhões em contas bancárias, além da apreensão de imóveis e outros bens vinculados aos investigados. No mesmo período, a PF deflagrou uma operação para aprofundar a coleta de provas e o rastreamento da movimentação financeira.

A polícia acredita que o grupo usou empresas de fachada para a emissão de notas fiscais, com o objetivo de ocultar o real destino do dinheiro público. Ainda segundo a corporação, os valores teriam circulado por dezenas de contas de pessoas físicas e jurídicas sem vínculo com os serviços contratados, incluindo desvios feitos diretamente em contas-convênio mantidas pelos hospitais.

A Polícia Federal afirma que parte dos recursos desviados teria sido utilizada para despesas pessoais, como pagamento de aluguéis de imóveis de alto padrão, viagens de luxo e compra de bens particulares.



Créditos

You may also like