Home » PF apura origem de cavalos mangalarga marchador do prefeito Tiktoker de Sorocaba

PF apura origem de cavalos mangalarga marchador do prefeito Tiktoker de Sorocaba

by admin
PF apura origem de cavalos mangalarga marchador do prefeito Tiktoker de Sorocaba

Neno, cuidador de cavalos do prefeito Rodrigo Manga, terá que prestar depoimento à PF Imagem: Reprodução

A Polícia Federal convocou o cuidador dos cavalos do prefeito afastado de Sorocaba, Rodrigo Manga, para esclarecer a origem dos animais mantidos em um haras de Iporanga. Graciano Morais Filho, conhecido como Neno, cuida de dois cavalos da raça Mangalarga Marchador pertencentes ao prefeito e à esposa, Sirlange Maganhato. A PF apura se os animais foram recebidos como presente de um amigo de infância do político, detido durante a operação Copia e Cola. As informações são de Andreza Matais.

Rodrigo Manga, conhecido como prefeito Tiktoker por sua presença nas redes sociais, foi afastado do cargo por seis meses após a operação desta quinta-feira. A ação investiga irregularidades em contratos da saúde, com suspeitas de corrupção, peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e contratação direta ilegal.

Além do empresário Marco Silva Mott, também foi preso o bispo Josivaldo Souza, cunhado da primeira-dama.

Rodrigo Manga no seu mangalarga marchador passeia por Sorocaba livre, leve e solto Imagem: Reprodução

O prefeito afirmou nas redes sociais que o afastamento teria motivação política, sem citar as suspeitas que recaem sobre sua gestão. Ele costuma visitar o haras mensalmente e é conhecido pelo hábito de cavalgar pelas ruas da cidade. O cuidador diz não ter sido intimado até o momento, mas pretende esclarecer o que souber às autoridades.

Segundo a PF, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, buscas e apreensões e bloqueios de bens que somam cerca de R$ 6,5 milhões. A investigação é um desdobramento da operação iniciada em abril, que mira desvios na área da saúde. Manga também responde a uma ação por improbidade administrativa por suposto superfaturamento de R$ 11 milhões na compra de lousas digitais.



Créditos

You may also like