Roma (Itália) – Dois dias após o falecimento de Nicola Pietrangeli, a quadra que leva o seu nome no Foro Italico em Roma recebeu as últimas homenagens à lenda do tênis italiano e bicampeão de Roland Garros. As raquetes e o troféu da Copa Davis, competição em que Pietrangeli fez história e conquistou vários recordes, foi posicionado do caixão, cercado por coroas de flores e fotos de sua carreira.
“Está tudo como ele queria”, disse Marco, filho de Pietrangeli, à agência ANSA. Quem também se manifestou foi Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana de Tênis e Padel: “Na Itália, no tênis, hoje somos todos filhos de Nicola. Ele foi o tênis italiano”, afirmou.
Amigos e fãs, familiares e aqueles que apenas o viram jogar se reuniram desde as 9h da manhã. Também presentes na igreja estavam Fabio Fognini e o Príncipe Albert de Mônaco, que se tornou um amigo próximo do campeão. Após a homenagem, com uma cerimônia ao meio-dia, o funeral foi realizado em caráter privado na Igreja de Santa Maria della Gran Madre di Dio, em Roma.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Pietrangeli é até hoje o recordista mundial em partidas disputadas na Copa Davis (164) e também de vitórias em simples (78), além de ter feito parte da dupla mais vitoriosa na história da Davis com Orlando Sirola. A parceria venceu 34 jogos e perdeu apenas 8.

Leia mais:
Lenda do tênis italiano, Nicola Pietrangeli morre aos 92 anos
