Home » Pilotos parabenizam e celebram título de Norris em 2025

Pilotos parabenizam e celebram título de Norris em 2025

by admin

Lando Norris conquistou seu primeiro campeonato da Fórmula 1 neste domingo (7) no GP de Abu Dhabi ao terminar a corrida em terceiro. O piloto se emocionou bastante com o feito e recebeu apoio de vários ex-companheiros de equipe e dos próprios rivais de pista.

Leia também:

O britânico fecha sua sétima temporada com a McLaren e celebrou com os mecânicos e engenheiros, além de toda a alta cúpula da equipe. Além de ter recebido os gritos da torcida, Norris também recebeu mensagens de apoio dos rivais de pista, que ficaram felizes com o primeiro campeonato do britânico.

“Estou realmente feliz por ele”, começou George Russell. “Sinceramente, talvez quando eu era mais jovem e menos maduro, eu sentisse uma espécie de inveja de um rival e compatriota vencer. Mas, honestamente, quanto mais velhos ficamos, mais reconhecemos o quão difícil é manter um certo nível nesse esporte”.

“Nunca sabemos quando a nossa oportunidade vai chegar. Tenho certeza de que ele também não sabia que a chance dele seria este ano e, especialmente nessa segunda metade da temporada, ele pilotou de forma incrível. Então estou feliz por ele e acho que ele merece”.

 

O ex-companheiro de equipe de Norris, Carlos Sainz ficou feliz em ver o amigo conquistando seu primeiro título sem precisar mudar a maneira de agir, ou seja, sem precisar ser “babaca”, como foi dito no início da temporada.

“Honestamente, estou muito feliz por ele. Acho que ele é um grande piloto de F1. Acho que é absurdamente rápido. Mas, pelo jeito particular dele de levar a vida e fazer as coisas, por mais que tenha sido muito criticado nos últimos anos por ser como é, ele é campeão mundial — e enquanto todo mundo pode continuar sonhando em ser campeão da F1, ele segue a própria vida e faz as coisas do jeito dele. Então estou extremamente feliz por ele, porque ele deve ter sentido muita pressão nos últimos fins de semana e conseguiu dar conta do recado”.

Lewis Hamilton também confessou que está “muito feliz” por Norris, pois o britânico fez um “trabalho incrível” ao longo da temporada até chegar no resultado atual.

“Eu disse a ele, antes do fim de semana, para continuar sendo ele mesmo. O que ele estava fazendo estava funcionando, então não mudasse nada. Entrasse no fim de semana e fosse curva por curva. Claramente foi isso que ele fez. É ótimo ver outro britânico ganhar um campeonato. Incrível para o esporte. Foi decidido só na última corrida. O que mais você poderia querer?”

 

Pierre Gasly, que passou grande parte da temporada brigando contra o carro complicado da Alpine, também celebrou a conquista de Norris, destacando que foi uma disputa acirrada entre Norris, Oscar Piastri e Max Verstappen.


“Acho que os três meio que merecem estar lá em cima. Mas você precisa de um campeão — sempre existe só um campeão. Acho que, para a F1, é incrível ter um título decidido por dois pontos. É algo impressionante para o esporte e para os fãs. No fim, é um momento gigantesco para a carreira dele. Parabéns ao Lando”.

Alexander Albon, que também dividiu pistas com Norris no início da carreira e em categorias júniores, confessou ter ficado “muito feliz” pelo amigo e, principalmente, por ele ter conseguido “responder” às críticas que recebeu ao longo do ano.

“Acho que ele respondeu a muitos críticos e sinto que deu um passo à frente. No fim do ano, ele cresceu sob a pressão e merece cada momento disso. Ele teve bastante azar, na verdade — as duas McLarens, mas principalmente a do Lando. Ele conseguiu de forma incrível e tenho certeza de que isso tirou um grande peso dos ombros dele. Vai ser uma grande noite hoje, disso não tenho dúvida”.

Fernando Alonso também destacou que os três postulantes ao título em 2025 mereciam se tornar campeões, pois fizeram tudo que era necessário para se colocarem em boas posições.

“O Lando — e os três no geral — pilotaram incrivelmente bem este ano. E mesmo agora, com pressão extra na última corrida, eles se classificaram entre os três primeiros e terminaram entre os três primeiros, então continuaram entregando o trabalho. E, sabe, os três são campeões do mundo. Só um pode vencer. Dessa vez foi o Lando. Então, parabéns a ele. Ele tem que aproveitar agora: você sonha em se tornar piloto de F1 e, eventualmente, ganhar o campeonato — isso chegou para ele. Espero que ele aproveite, e foi mais do que merecido”.

Max MATADOR, Norris na VANTAGEM e Piastri SEM NADA A PERDER: Tudo da DECISÃO da F1! Com FELIPE MOTTA

Ouça versão áudio do Podcast

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

We want your opinion!

What would you like to see on Motorsport.com?

Take our 5 minute survey.

– The Motorsport.com Team

Créditos

You may also like