PM prende liderança de facção em Cruzeiro do Sul
Uma operação da Polícia Militar do Acre, realizada pelo 6º Batalhão, resultou na captura de um indivíduo apontado como líder de uma facção criminosa no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul. O incidente ocorreu no último sábado (31), após relatos de tráfico de drogas e da presença de um suspeito armado, causando preocupação entre os residentes.
Durante um patrulhamento ostensivo, os policiais identificaram o suspeito com as características fornecidas por populares/Foto: Reprodução
Ao avistar a aproximação da viatura, o homem tentou escapar a pé, invadindo quintais e uma residência, porém foi alcançado e detido pela equipe policial.
Com o indivíduo, identificado como K. C. V., foram encontrados um simulacro de pistola, porções de maconha, crack e cocaína, além de dinheiro em espécie. Durante a fuga, os militares também localizaram munições dos calibres .380, 5,56 e 7,62, sendo as últimas de uso restrito e exclusivo do Exército Brasileiro, juntamente com uma balança de precisão, uma máquina de cartão, material para embalar drogas e celulares.
Residentes relataram que o detido é conhecido por intimidar a comunidade e se envolver frequentemente no comércio ilegal de drogas na localidade. Diante da tentativa de fuga e do perigo para a segurança pública, foi efetuada a prisão.
O preso afirmou que as munições dos calibres 5,56 e 7,62 foram fornecidas por um irmão, supostamente membro do Exército Brasileiro/Foto: Reprodução
No decorrer do incidente, o detido afirmou que as munições dos calibres 5,56 e 7,62 foram fornecidas por um irmão, possivelmente integrante do Exército Brasileiro. Militares do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) compareceram à delegacia e confirmaram que o material apreendido pertence a um lote utilizado em treinamentos militares, enfatizando que se tratam de munições do Exército. A corporação anunciou que será aberta uma investigação interna para apurar o desvio.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais adequados. Em um comunicado, a Polícia Militar informou que todas as providências necessárias foram tomadas e que o caso permanece em investigação.

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/2/4/wRvkniTVe50109plMjPA/2148475573.jpg)
