Na manhã desta quarta-feira (17) foi realizada uma visita técnica no Estádio Castelão envolvendo integrantes da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (Aclem) e técnicos da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). O objetivo foi atender demandas pleiteadas por profissionais da imprensa, que operam na transmissão de jogos nas dependências dessa praça esportiva, especialmente nas cabines de rádio e TV.
Cabines da imprensa do Castelão viraram camarotes com bar
Durante a vistoria, foi identificada a necessidade da realização de reparos em instalações elétricas, limpeza de áreas afins e higienização de aparelhos de ar-condicionado.
No entanto, o que chamou atenção dos presentes na inspeção foi o fato de algumas cabines de rádio terem se transformado em camarotes com bares totalmente equipados para atender, especialmente, integrantes de diretorias e torcedores de clubes visitantes. Os espaços que antes eram destinados à imprensa ganharam mesas, cadeiras, freezer, piso revestido com carpete e climatização para proporcionar o mais amplo conforto no ambiente VIP.
Integrantes da Aclem e da Sedel em vistoria no Castelão
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Aclem, bem como de funcionários da Sedel, a transformação de cabines de rádio em camarotes privativos com bar foi idealizada e realizada pelo ex-secretário titular da Sedel, Naldir Lopes.
Participaram da vistoria no Castelão, o presidente da Aclem, radialista Tércio Dominici, o diretor França Melo, o radialista Emanuel Ligeirinho e Alysson Penha, engenheiro técnico da Sedel.
Fonte: Blog Hora Extra
