A Câmara decidiu manter o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) nesta quinta-feira (11). Por 227 votos favoráveis e 170 votos contrários, os deputados não atingiram o mínimo de 257 votos para validar a cassação da deputada, que está presa na Itália desde 29 de julho.
Carla Zambelli (Foto: Sergio-Lima – Poder360)
A Casa iniciou o processo de cassação depois que o STF determinou a perda do mandato. Zambelli foi sentenciada a mais de 15 anos em duas condenações do STF (Supremo Tribunal Federal).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A votação em plenário contrasta com a decisão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, que, nesta quarta-feira (10), havia aprovado a cassação da congressista.
A decisão da CCJ se deu depois da rejeição do parecer do relator Diego Garcia (Republicanos-PR), que defendia a manutenção do cargo. Com isso, foi escolhido um novo relator. O deputado Cláudio Cajado (PP-BA) apresentou um relatório a favor da perda do mandato da deputada. O parecer foi aprovado.
CONDENAÇÕES E PRISÃO
Carla Zambelli foi condenada em maio deste ano pelo STF a 10 anos de prisão e ao pagamento de R$ 2 milhões por danos coletivos por invadir o sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). O ministro Alexandre de Moraes, determinou então a prisão preventiva da deputada.
(Do site Poder360).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

