Home » Polícia Civil indicia homem que tentou matar companheira com golpes de frigideira no Centro de Castelo

Polícia Civil indicia homem que tentou matar companheira com golpes de frigideira no Centro de Castelo

by admin

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, concluiu, nessa quarta-feira (03), o inquérito policial sobre a agressão ocorrida no dia 24 de novembro na Avenida Nossa Senhora da Penha, no Centro de Castelo. O indiciado, de 32 anos, responderá por tentativa de feminicídio contra sua companheira, de 33 anos.

A vítima, que vive em situação de rua com o agressor, foi atacada em via pública com golpes de uma frigideira na cabeça, além de socos e chutes. Ela permanece internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, entubada e com traumatismo craniano.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, delegado Estêvão Oggione Leite, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva graças à robustez das provas colhidas. Em seu interrogatório, o investigado tentou alegar que havia apenas dado uma “rasteira” na vítima durante uma discussão. Contudo, a equipe de investigação obteve imagens de videomonitoramento e depoimentos de testemunhas que provaram o dolo de matar.

“Conseguimos imagens que mostram o momento exato, às 22h40, em que o autor persegue a vítima e desfere um soco na nuca dela. Testemunhas oculares confirmaram que ele a golpeou repetidamente com a frigideira enquanto ela já estava caída, sem chance de defesa”, explicou o delegado.

A frigideira utilizada no crime foi apreendida pela perícia completamente amassada, evidenciando a força desproporcional dos golpes. O investigado já possuía passagens pela polícia, incluindo tentativa de homicídio anterior e violência doméstica. No momento da prisão, ele chegou a simular desmaios para dificultar a condução e ameaçou a equipe policial dizendo: “Quando eu sair, eu vou pegar vocês”.

Com a conclusão do inquérito, o investigado foi indiciado no artigo 121, § 2º-A, inciso I (feminicídio), combinado com o artigo 14, inciso II (tentativa), ambos do Código Penal. Ele permanece preso à disposição da Justiça.

“A Polícia Civil reforça que a rápida atuação, somada à colaboração da população e ao uso de tecnologia, foi fundamental para garantir que o autor permaneça encarcerado, garantindo a ordem pública”, completou o delegado Estevão Oggione Leite.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Créditos

You may also like