Home » Polícia investiga morte de empresária pinheirense após procedimento estético em São Luís

Polícia investiga morte de empresária pinheirense após procedimento estético em São Luís

by admin

                                  Médico Alexandre Augusto Gomes Alves

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga a morte da empresária Ariene Rodrigues Pereira, natural de Pinheiro, no interior do Maranhão. Ela faleceu na noite de terça-feira (20) em São Luís, após se submeter a um procedimento de lipoaspiração em uma clínica particular da capital.

deu entrada na clínica por volta das 8h da manhã de terça-feira (20), mas por volta das 18h, ela apresentou uma parada cardiorrespiratória súbita. O relatório médico informa que foram realizadas manobras de reanimação por cerca de 90 minutos, com o uso de medicações e desfibrilação, mas a paciente não respondeu aos procedimentos e foi declarada morta por volta das 20h.

O boletim de ocorrência aponta condições clínicas pré-existentes, como hipotireoidismo e uso contínuo de medicação. No entanto, até o momento, a família não obteve confirmação sobre a realização de exames ou avaliação de risco cirúrgico antes do procedimento.

O prontuário médico só foi entregue após a chegada da advogada da família, por volta das 23h. A advogada da família da vítima também afirmou que houve divergências e incoerências nas informações fornecidas, e que essas questões precisam ser apuradas para garantir que não haja injustiças para nenhum dos lados.

Em nota, o Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) informou que, até o momento, não recebeu uma denúncia formal sobre o caso. A entidade está realizando um levantamento inicial para avaliar as circunstâncias do ocorrido e decidir se são necessárias medidas institucionais.

Créditos

You may also like