Uma operação integrada das forças de segurança do Cariri resultou, na noite desta quinta-feira (13), na prisão de um homem no Sítio Lagoa, em Barbalha, durante o cumprimento de um mandado judicial. Além da ordem de prisão, ele também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A ação começou após uma denúncia anônima apontar que o suspeito, identificado como Willian Ferreira Lopes, de 19 anos, estaria em uma residência localizada no Corredor dos Eremitas. Equipes da Força Tática da 2ª Companhia do 2º BPM, com apoio do Raio 02, foram até o endereço e cercaram o imóvel.
De acordo com a Polícia Militar, Willian atendeu ao chamado dos policiais e, ao ser abordado, foi informado sobre o mandado de prisão relacionado a uma investigação por homicídio. Durante a abordagem, os agentes perceberam que ele carregava uma arma na cintura. Em seguida, buscas foram realizadas na residência, onde foram encontradas drogas e armamentos.
No total, foram apreendidos: uma pistola calibre 9 mm com numeração suprimida, uma arma artesanal calibre 12, munições de ambos os calibres, carregadores, 12 gramas de cocaína e três pacotes de maconha totalizando 1,510 kg.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, junto com todo o material apreendido, onde os procedimentos legais foram adotados pelo delegado responsável.
