GUILHERME MARTINS
REDAÇÃO G5
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (6), em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, o homem suspeito de assassinar um cidadão da República do Benin, de 44 anos. O crime brutal ocorreu na noite de 13 de setembro deste ano, no Residencial Veneza.
Segundo as investigações, o suspeito estava em uma moto quando se aproximou e efetuou um disparo de arma de fogo pelas costas da vítima. O tiro, disparado por uma espingarda artesanal que usava munição calibre 28, atravessou o tórax do cidadão africano e causou a morte quase imediata. Após o ataque, o atirador fugiu sem prestar socorro.
A Polícia Civil conseguiu obter imagens de câmeras de segurança que foram cruciais para a solução do caso. Os vídeos registraram o momento da fuga do suspeito de moto e, posteriormente, a sua chegada em casa, quando ele guarda a moto usada no homicídio.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, o investigado indicou o local onde havia escondido o armamento utilizado no crime. A espingarda artesanal foi apreendida juntamente com o cartucho deflagrado.
Questionado sobre a motivação do assassinato, o suspeito não informou o que o levou a cometer o crime. Ele será indiciado por homicídio qualificado, respondendo por motivo fútil e por ter utilizado um recurso que impossibilitou a defesa da vítima, já que o disparo foi feito pelas costas.
>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão
>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram
