Home » Policiais Militares são absolvidos pela CGD no caso “Tragédia em Milagres”

Policiais Militares são absolvidos pela CGD no caso “Tragédia em Milagres”

by admin
Policiais Militares são absolvidos pela CGD no caso “Tragédia em Milagres”

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) absolveu três policiais militares envolvidos na “Tragédia em Milagres”, ocorrida em 2018. O sargento Sandro Ferreira Alves e os soldados Elienai Carneiro dos Santos e José Maria de Brito Pereira Júnior foram isentos das acusações, conforme decisão publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) em 28 de outubro de 2025.

A decisão da CGD foi fundamentada na falta de provas nos autos que comprovassem a participação dos agentes em condutas irregulares. O órgão destacou ainda que a Vara Única de Milagres já havia impronunciado os policiais, reforçando a ausência de elementos suficientes para responsabilização funcional.

O caso ocorreu em 7 de dezembro de 2018, quando uma tentativa de assalto aos bancos do Brasil e Bradesco, em Milagres, terminou em tragédia, resultando na morte de criminosos e reféns. À época, os policiais foram acusados de terem disparado contra os reféns que tentavam se proteger, o que levou à denúncia apresentada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) em 2019.

Com a recente decisão, os militares foram absolvidos de todas as acusações administrativas, encerrando o processo disciplinar que se arrastava há quase sete anos.





Créditos

You may also like