São Petersburgo (EUA) – A WTA divulgou na última sexta-feira pontos indicados ao melhor do ano. A escolha foi feita com base nos “Pontos do mês” que o circuito divulga ao longo da temporada e tem duas opções brasileiras para o público escolher. A votação é feita no perfil da WTA no Instagram.
Um dos pontos é de Beatriz Haddad Maia no SP Open, escolhido o melhor de setembro, contra a italiana Miriana Tona. Após uma longa troca de bolas Bia correu em direção à linha de base, aplicou um grand willy perfeito e em seguida acertou um backhand vencedor.
Bia encerrou mais cedo a temporada, para cuidar da saúde física e mental. Atualmente ocupando a 57ª colocação no ranking, a canhota de 29 anos já retornou aos treinos visando a temporada de 2026, mas ainda não divulgou oficialmente seu calendário. As listas completas de jogadoras inscritas para os dois primeiros torneios do ano, o WTA 500 de Brisbane e o 250 de Auckland serão divulgadas na próxima semana.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outra brasileira que concorre ao ponto do ano é Luísa Stefani, por uma jogada ao lado da húngara Timea Babos, em partida de duplas pelo WTA 500 de Ningbo em outubro contra a russa Liudmila Samsonova e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez na final.
Stefani irá retomar a parceria com a canadense Gabriela Dabrowski em 2026. Elas devem jogar juntas a partir da segunda semana da temporada, já que Dabrowski começa o ano como capitã do Canadá na United Cup, competição que não terá a participação do Brasil.
