Home » Popular Pet quer lojas da Petz Cobasi para entrar na capital paulista | Empresas

Popular Pet quer lojas da Petz Cobasi para entrar na capital paulista | Empresas

by admin

O fundador e CEO da Popular Pet, Guilherme D’Angelo, disse, nesta quinta-feira (25), ao Valor , que uma eventual aquisição de pontos do Grupo Petz Cobasi irá antecipar em dois anos os planos de crescimentos da rede, inclusive com a entrada da empresa no mercado da capital paulista e outras regiões estratégicas.

Confira os resultados e indicadores da Petz e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360

Na quarta (24), o site do Valor informou que, além de Petlove e PetCamp, a Popular Pet já manifestou interesse nas 26 lojas no Estado de São Paulo das quais a companhia precisa se desfazer sob determinação do Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Investimentos do family office Epitychia

A Popular Pet conta com investimentos do family office Epitychia, do executivo Janguiê Diniz, também controlador do grupo Ser Educacional.

O Cade aprovou, no último dia 10, a fusão entre Petz e Cobasi, condicionada à celebração de um Acordo em Controle de Concentrações (ACC). O pacote de exigências inclui o desinvestimento das 26 lojas, além de outras medidas, como não abertura de pontos na região das 26 lojas ou cooptação de clientes nas áreas por determinado período de tempo.

A Popular Pet tem 30 unidades no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, e fechará o ano de 2025 com R$ 115 milhões de faturamento, com projeção 170 milhões, em 2026, considerando a mesma base de lojas. Além dos ponto físicos, a companhia opera em plataformas como Ifood, Shoppe e Mercado Livre.

“Nosso principal diferencial quanto à PetLove é o ‘know how’ em operacionalizar lojas físicas próprias, considerando que a Petlove tem experiência apenas em franquias. E assumir 26 lojas, acreditamos ser uma novidade para eles”, disse o empresário.

“Já quanto à PetCamp, o principal diferencial da Popular Pet são os serviços veterinários de baixa e alta complexidade, que são próprios, o que integra ainda mais a Popular Pet [nas opções de serviços na hora da] escolha do cliente”.

Com esse movimento, a ideia é avançar com um plano para tentar ser a segunda maior empresa de petshops do Brasil, diz ele – teria, com isso, que superar a Petlove, com estrutura bem mais robusta, já que são mais de R$ 2 bilhões de receita anual prevista para 2025.

Existe um plano de investimento já planejado, e por este motivo, a rede está fazendo o pedido para participar dessa negociação após aproximadamente 10 dias depois da decisão do Cade, diz o empresário.

Créditos

You may also like