×

Prefeito Rafael registra BO contra baderneiro travestido de blogueiro após ataque na Câmara de Timon

Prefeito Rafael registra BO contra baderneiro travestido de blogueiro após ataque na Câmara de Timon

Prefeito Rafael registra BO contra baderneiro travestido de blogueiro após ataque na Câmara de Timon

O clima esquentou durante a primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Timon, realizada nesta quarta-feira (04). O prefeito Rafael Brito precisou recorrer à Polícia Civil após ser alvo de ofensas, xingamentos e ataques pessoais promovidos por um indivíduo que se apresenta como blogueiro, conhecido na cidade como “TV Tesoura”.

Segundo relatos, o episódio ocorreu ao final da sessão, quando o prefeito, que havia acabado de participar da aprovação de um projeto de lei importante voltado à recomposição salarial de uma categoria, foi abordado pelo blogueiro. Rafael, como sempre fez com a imprensa local, concedeu entrevista de forma cordial. No entanto, o que deveria ser uma conversa democrática descambou para calúnia, desrespeito e baixaria.

Desde o início da gestão de Rafael Brito, o referido blogueiro vem usando redes sociais e espaços públicos para atacar, ofender e tentar desqualificar o prefeito de forma sistemática. Desta vez, porém, passou de todos os limites, proferindo ofensas pessoais e termos que nem merecem ser reproduzidos.

Diante da gravidade da situação, o prefeito decidiu agir dentro da lei e registrou Boletim de Ocorrência por calúnia, deixando claro que crítica é legítima, mas mentira e agressão não fazem parte do jogo democrático.

O que disse o prefeito Rafael Brito:

“No início desta tarde estive na delegacia para registrar um BO por calúnia contra um blogueiro que, de forma insistente e irresponsável, vinha deturpando minhas falas e distorcendo respostas conforme seus próprios interesses. Trabalho dia e noite para honrar a confiança do povo e levar desenvolvimento para Timon, sempre com responsabilidade, transparência e compromisso com a verdade. Crítica faz parte da democracia. Mentira, desrespeito e calúnia, não. Não vou aceitar ataques à minha honra, nem ao cargo que ocupo.”

Créditos