Home » Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB é morta a facadas

Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB é morta a facadas

by admin

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Piraju, no interior de São Paulo, foi vítima de feminicídio na manhã desta sexta-feira (21/11). Camilla Silva, de 32 anos, foi morta a facadas pelo companheiro, o policial militar Leonardo Silva, 25.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a PM foi acionada após o homem atacar a esposa e o sogro com uma faca. Os policiais precisaram intervir e balearam Leonardo, que foi socorrido, mas não resistiu. Camilla e o pai, Paulo Sérgio Silva, também foram socorridos, mas morreram no Hospital de Piraju. A mãe de Camilla também estava na casa e foi resgatada antes de ser atacada pelo policial.


OAB lamenta feminicídio

  • Nas redes sociais, a OAB-SP lamentou a morte de Camilla.
  • “A dra. Camilla foi uma profissional firme em seus propósitos e de excepcional competência, esteve sempre presente nas ações da subseção da OAB, atuando com empenho em defesa das mulheres, no enfrentamento à violência doméstica e na promoção da valorização da Advocacia Feminina”, diz a nota de pesar.
  • “A violência contra a mulher é uma chaga social que precisa ser combatida com firmeza, responsabilidade e compromisso coletivo. A morte da dra. Camilla reforça a urgência de políticas eficazes, proteção às mulheres e combate a todas as formas de violência de gênero.”

A SSP informou que a arma funcional de Leonardo havia sido recolhida na noite anterior, após registro de uma ocorrência contra ele na capital. Não há informações sobre que ocorrência seria essa.

Fonte metropoles

Créditos

You may also like