Home » Preso confessa que foguetes em Goiânia foram ordens do CV para homenagear traficantes mortos no RJ | G5News

Preso confessa que foguetes em Goiânia foram ordens do CV para homenagear traficantes mortos no RJ | G5News

by admin
Preso confessa que foguetes em Goiânia foram ordens do CV para homenagear traficantes mortos no RJ | G5News

GUILHERME MARTINS

REDAÇÃO G5

A Polícia Militar de Goiás prendeu um jovem em flagrante, na tarde desta segunda-feira (3), em um supermercado no Residencial Real Conquista, em Goiânia. O suspeito estava comprando fogos de artifício e, ao ser abordado, confessou que a ordem para a queima de foguetes, registrada na noite de ontem (4), partiu de uma facção criminosa. O ato seria uma homenagem a traficantes mortos em confrontos com a polícia no Rio de Janeiro.

Em depoimento à PM, o suspeito confirmou que a sequência de foguetório vista em vários pontos da capital e da região metropolitana foi uma ação coordenada e determinada pelo Comando Vermelho (CV). 

A queima de fogos, que causou clarões e barulho, foi acompanhada por vídeos nas redes sociais com a mensagem “Goiânia inteira vermelha”, alusiva à facção.

Tributo aos foragidos de Goiás

Segundo o que foi apurado pela polícia, a homenagem teve como propósito principal honrar a memória de seis foragidos da Justiça de Goiás que morreram durante a megaoperação policial “Contenção” no Rio de Janeiro.

Os criminosos de Goiás estavam entre os mais de 120 mortos na operação, considerada a mais letal da história do RJ, que teve como alvo a cúpula do Comando Vermelho.

Ação e investigação

A prisão do jovem no supermercado, confirmando a logística e a motivação por trás do ato, eleva o caso de uma suspeita de manifestação para um ato confirmado de organização criminosa na capital goiana.

O suspeito foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. A Polícia Civil de Goiás deve agora utilizar a confissão para mapear a atuação e o alcance da facção na capital e na região metropolitana.

 

 

 

 

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de Goiás na palma da sua mão

>>> Acesse este link e siga a notícia em tempo real no Instagram



Créditos

You may also like