A ex-governadora do Maranhão e deputada federal Roseana Sarney (MDB) informou neste sábado (3) que precisou voltar ao hospital após ter um quadro de pressão baixa, mas disse que já está bem e em recuperação. Ela publicou um vídeo nas redes para tranquilizar seguidores e contar o que aconteceu. Imirante+1
No relato, Roseana afirmou que retornou à unidade de saúde na sexta-feira (2), quando percebeu a queda de pressão. “Eu tive de voltar para o hospital ontem, minha pressão estava baixa e, graças a Deus, já estou bem agora”, disse.
Ela contou que os médicos fizeram transfusão de sangue, reposições e administraram medicação. Segundo a ex-governadora, a resposta ao atendimento foi boa e o quadro melhorou.
Ao final, Roseana também aproveitou para desejar um feliz ano novo ao público. Foi um susto, mas ela fez questão de avisar que passou.
O que se sabe sobre o tratamento
De acordo com o próprio relato divulgado e com a apuração publicada neste sábado, Roseana segue em tratamento no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, acompanhada por equipe médica especializada.
Ela tornou público em agosto de 2025 o diagnóstico de câncer de mama e, desde então, vem atualizando o estado de saúde pelas redes.
Ainda em dezembro de 2025, Roseana já tinha passado por internação por baixa imunidade, e depois recebeu alta para passar o Natal com a família, segundo o mesmo registro.
O que é câncer de mama triplo-negativo
O câncer de mama triplo-negativo recebe esse nome porque as células tumorais não apresentam receptores de estrogênio, progesterona e não têm excesso de HER2, o que reduz opções de terapias-alvo e costuma exigir estratégias como quimioterapia, a depender do caso.
Entidades médicas descrevem esse subtipo como mais agressivo e com tendência a crescer e se espalhar mais rápido do que outros tipos de câncer de mama.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
