Home » Prestes a defender cinturão, Pantoja abre o jogo sobre subir de categoria

Prestes a defender cinturão, Pantoja abre o jogo sobre subir de categoria

by admin

Alexandre Pantoja irá defender seu cinturão peso-mosca pela quinta vez no próximo sábado (6), quando acontece o UFC 323. O brasileiro vai encarar Joshua Van, primeiro colocado no ranking da categoria, na luta co-principal da noite.

Favorito para manter o título dos penas, o campeão de 35 anos abriu o jogo sobre a possibilidade de subir para o peso-galo após quase três anos de domínio em sua atual divisão e foi bastante sincero ao avaliar uma luta contra Merab Dvalishvili, dono do cinturão da categoria de cima que também luta no evento.

“Talvez, quando o Merab [Dvalishvili] se aposentar, eu tente conquistar outro cinturão, ele é muito bom. Eu e minha equipe conversamos sobre subir de categoria, mas precisamos de tempo para entender a mudança no meu corpo para 61 kg”, ponderou, durante o Media Day do UFC 323.

Pantoja usou como exemplo a luta recente entre Valentina Shevchenko, campeã peso-mosca feminino, e Zhang Weili, que era campeã da categoria de baixo e deixou o título vago para tentar o segundo cinturão. A diferença de peso, no entanto, foi determinante para o resultado. “Foi completamente diferente por causa do tamanho”, acrescentou.

Pantoja x Van

Alexandre Pantoja vai enfrentar Joshua Van pela primeira vez, em sua quinta defesa de título. O brasileiro se tornou campeão linear do peso-mosca em julho de 2023, quando derrotou Brandon Moreno.

Apesar da dominância do brasileiro, Van não deixa de ser um adversário perigoso. Ele chegou no UFC na mesma época em que Pantoja se tornou campeão, como uma grande promessa para o futuro da categoria. Em pouco mais de dois anos, o birmanês realizou nove lutas, com apenas uma derrota, em julho de 2024.

Siga o UmDois Esportes

Créditos

You may also like