O evento reúne mulheres inspiradoras em palestras, painéis e debates para promover a autoaceitação, o empoderamento e a troca de experiências. Preta, que faleceu em julho deste ano, tinha uma relação de longa data com Ju. Além disso, a cantora foi uma das speakers da primeira edição, em 2022, e a grande homenageada da segunda, em 2023. A iniciativa inédita, com o consentimento da família Gil, presta homenagem à Preta, uma das vozes mais potentes do movimento Corpo Livre e grande incentivadora do projeto desde o início.
Entre as convidadas do Body deste ano, estão Cris Vianna, Gkay, Leticia Colin e Alane Dias.
“O Body só existe porque Preta foi a mulher que me aproximou do movimento Corpo Livre. Não seria justo essa edição não ser feita para ela. Queremos honrar e celebrar tudo que ela construiu e cada pessoa que ela impactou durante a sua passagem pela terra”, conta Ju Ferraz.
O prêmio encerrará a programação deste ano e será entregue logo após o último painel do palco principal, que reunirá amigos e familiares da cantora em um momento de celebração à sua trajetória. Intitulado ‘Que lugar vou te encontrar de novo? O legado de Preta Gil’, o talk já tem presenças confirmadas de Bela Gil, irmã da artista, além das amigas Jude Paulla, empresária e DJ, e Soraya Rocha, maquiadora e parceira de longa data.
