A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na manhã desta terça-feira (18), uma operação de grande impacto na BR-222, no trecho de Bom Jesus das Selvas (MA), que resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha. A ação também culminou na prisão de três homens, suspeitos de integrar uma rota de transporte de drogas entre estados da região.
A operação prosseguiu e, pouco tempo depois, outros dois homens foram presos em um veículo Corolla. De acordo com as primeiras apurações, eles atuavam como batedores — motoristas responsáveis por seguir à frente do caminhão para avisar sobre fiscalizações e facilitar a passagem do carregamento ilícito. O destino dos suspeitos seria a cidade de Açailândia (MA).
De acordo com fontes ligadas à segurança pública, a droga tinha como possível destino grandes centros de distribuição do Maranhão e de estados vizinhos, o que indica a atuação de uma rede criminosa estruturada. A apreensão representa um prejuízo milionário ao narcotráfico, segundo estimativas iniciais das autoridades.
Os três suspeitos foram levados para a Delegacia de Bom Jesus das Selvas, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Federal dará continuidade às investigações com foco em identificar os responsáveis pela logística da carga, financiadores e possíveis conexões com organizações criminosas interestaduais.
A PRF reforçou que operações como essa fazem parte de um esforço permanente para coibir o tráfico de drogas nas rodovias federais do Maranhão e de toda a região Norte-Nordeste. Veja o vídeo completo:
Por: BlogCastro.com.br — Política e Cotidiano




