“Projeto é maior que desavenças locais”, diz Fernando Pessoa ao declarar apoio a Orleans Brandão
A chamada “imprensa manipulada” tenta tumultuar e distorcer o processo eleitoral, criando narrativas que não condizem com a realidade dos fatos. Na última quinta-feira, 29 de janeiro, o prefeito Fernando Pessoa recebeu em Tuntum o secretário de Estado Orleans Brandão para uma série de inaugurações no município.
Durante seu discurso, Fernando foi claro e enfático ao afirmar que vota em Orleans Brandão e que não vê qualquer problema em subir no mesmo palanque até mesmo com adversários políticos locais para pedir voto para o Orleans. Segundo ele, o projeto de governo é maior do que disputas ou desavenças municipais, deixando evidente a maturidade política e o compromisso com um projeto coletivo para o Maranhão.
Ainda durante o evento, e na presença de Orleans Brandão, o prefeito anunciou que receberia no dia seguinte a senadora Ana Paula e o deputado Othelino Neto, sem esconder a amizade e o diálogo político que mantém com o casal.
Após a assinatura dos convênios, ao descer do palanque, Orleans Brandão foi para residência do ex-prefeito Tema, derrotado pelo Fernando nas últimas eleições e adversário político, uma situação comum e recorrente em diversos municípios, que faz parte da dinâmica política.
A política, afinal, é a arte de somar, e não de dividir. Alguns aliados do grupo Brandão parecem acreditar que uma eleição se vence apenas com um círculo restrito, quando, na verdade, o diálogo amplo e a construção de alianças são fundamentais para qualquer projeto vencedor.


