Home » Promotoria investiga suposto desvio de verbas na Câmara de Vereadores de Barra do Corda

Promotoria investiga suposto desvio de verbas na Câmara de Vereadores de Barra do Corda

by admin

Promotoria de Justiça de Barra do Corda instaurou inquérito para apurar suposto desvio de verbas na Câmara Municipal de Vereadores.

A investigação iniciou com Notícia de Fato, instaurada a partir de denúncia anônima relatando possíveis irregularidades na condução do Processo Administrativo nº 017/2025, oriundo da Câmara Municipal de Barra do Corda, referente à Dispensa de Licitação nº 009/2025 e celebração do Contrato nº 011/2025, com valor global de R$ 118.170,28, para a reforma do prédio da sede do Legislativo Municipal.

No decorrer das diligências, foram juntados aos autos os Pareceres Técnicos nº 10056/2025 e nº 10057/2025 – GPGJ/ASSTEC/PGJ, que apontaram a ausência de diversos documentos essenciais e falhas nos processos de pagamento, e que, embora a Câmara Municipal tenha posteriormente encaminhado documentação complementar para saneamento, a análise final de sua regularidade demanda nova perícia técnica.

De acordo com a promotora de Justiça, Guaracy Figueiredo, o presidente da Câmara, Eteldo Sampaio, teria envolvimento com possíveis malversações de recursos públicos e demais atos ímprobos.

A investigação tem 90 dias para ser concluída.

Créditos

You may also like