O jornalista Paulo Vinícius Coelho considera difícil a chance de Rafael Guanaes trocar o Mirassol pelo Botafogo. O profissional, eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro, acabou de renovar seu contrato por mais uma temporada, até o fim de 2026.
– O novo treinador vai saber que não terá total autonomia. Se você considerar técnicos interinos e permanentes do Botafogo nos últimos três anos, foram 11. É muita coisa. Rafael Guanaes é o primeiro nome, mas me parece, em primeira análise, difícil ele sair do Mirassol para ir para o Botafogo – disse PVC, no “De Primeira”, do “UOL Esporte”.
O jornalista também trouxe informações sobre os bastidores da saída de Davide Ancelotti. Segundo ele, o treinador sentia que começaria 2026 pressionado no cargo, independente da situação envolvendo seu preparador físico, Luca Guerra.
– Tem algumas versões do que pode estar acontecendo. Três meses atrás, depois do 3 a 0 para o Flamengo, tinha uma pressão muito grande e muita gente achou que Ancelottinho seria demitido. O Botafogo reagiu, conseguiu chegar em sexto lugar no Brasileiro. Havia um consenso de que ele ficaria. O discurso da diretoria é que ele pediu para sair, mas que ele já sabia o que estava acontecendo em relação à saída do Luca Guerra e participava da escolha do novo preparador físico. Minha avaliação é que ele percebeu que já ia começar o ano que vem pressionado – afirmou PVC.
