Uma quadrilha especializada em roubos e sequestros é alvo de uma operação da PCESP (Polícia Civil do Estado de São Paulo), realizada na manhã desta sexta-feira (19). Até o momento, cinco pessoas foram presas. As prisões são decorrentes do cumprimento de seis mandados de prisão temporária. Além dos mandados, são cumpridas também nove ordens judiciais de busca e apreensão.
As ações são realizadas em Ribeirão Preto, no litoral sul do estado e também no centro de São Paulo. Entre os presos, quatro alvos foram detidos no Guarujá; e um outro suspeito foi capturado na capital.
As investigações começaram a partir do sequestro do empresário Ronan Fraco Muniz, de 44 anos, em Ribeirão Preto. O caso ocorreu no dia 9 de dezembro. O homem foi liberado dois dias após o crime.
Imagens mostram o momento em que Muniz é sequestrado. No registro, é possível ver que homens descem de um veículo e o retiram de um carro. Os criminosos estavam armados, usando uma van. Veja vídeo abaixo:
Nigerianos são presos por sequestrar e torturar rapaz com ferro de passar
A operação desta manhã (19) conta com policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), do Dope (Departamento de Operações Especiais), além da Divisão Especializada de Investigação Criminal de Ribeirão Preto.
*Sob supervisão de Tonny Aranha
