Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (17) mostra que 47% dos brasileiros são contra a redução de penas proposta pelo PL (projeto de lei) da Dosimetria.
O texto, que beneficia envolvidos na trama golpista e nos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro, foi aprovado na Câmara dos Deputados na última quarta-feira (10).
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado iniciou a discussão sobre o projeto nesta manhã. A proposta está pautada para ser votada ainda hoje no plenário da Casa.
O instituto fez a seguinte pergunta para os entrevistados: “Se o Senado aprovar a proposta da Câmara, a pena de Bolsonaro pode cair de 27 para cerca de 20 anos, e o tempo em regime fechado de 6 anos para 2 anos e 4 meses. Você aprova esse projeto?”
Em oposição aos 47% contrários à redução, 24% afirmaram ser favoráveis, enquanto outros 19% disseram ser a favor de reduções ainda maiores. Do total, 10% não souberam ou não responderam.
Segundo a pesquisa, mais da metade dos brasileiros (53%) não sabia que o PL da Dosimetria foi aprovado na Câmara. Os demais 47% disseram que sim, sabiam.
O levantamento tem como base 2.004 entrevistas realizadas em 120 municípios brasileiros, entre os dias 11 e 14 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
