Home » Quatro suspeitos são presos por tentativa de homicídio motivada por ‘fake news’ em Governador Lindenberg

Quatro suspeitos são presos por tentativa de homicídio motivada por ‘fake news’ em Governador Lindenberg

by admin

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Governador Lindenberg, concluiu o inquérito policial que apurou a tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do dia 29 de setembro deste ano, no distrito de Novo Brasil, em Governador Lindenberg. A vítima foi um homem de 44 anos. De acordo com a investigação, o crime foi motivado pela disseminação de ‘fake news’. Ao todo, quatro pessoas foram presas pela autoria do crime.

As investigações revelaram que a vítima foi “condenada” por um chamado “tribunal do crime”, ligado ao tráfico de drogas da região. Em situação de rua, o homem foi alvejado com tiros na cabeça enquanto dormia no lavador de um posto de combustíveis, sem qualquer chance de defesa.

“A trama teve início a partir de um falso boato de que a vítima teria tentado estuprar uma adolescente do distrito. A apuração comprovou que, na verdade, o homem, que estava embriagado, apenas havia invadido o quintal de uma residência para dormir, fato que foi distorcido pelos criminosos para justificar a execução como forma de impor poder na comunidade”, explicou o titular da DP de Governador Lindenberg, delegado Valdimar Chieppe Celcino.

Ao todo, quatro homens, de 24, 27, 32 e 36 anos, foram identificados e presos por envolvimento na ação criminosa e responderão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3198-5832 / 3198-5834

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com



Créditos

You may also like