×

Quinto dia de greve de ônibus em São Luís; Braide permanece inerte

Quinto dia de greve de ônibus em São Luís; Braide permanece inerte

Quinto dia de greve de ônibus em São Luís; Braide permanece inerte

A greve dos rodoviários do transporte coletivo de São Luís entra no quinto dia, nesta terça-feira (3), sem qualquer sinalização da Prefeitura de São Luís para solucionar o problema, que afeta cerca de 700 mil pessoas.

Inúmeros relatos e denúncias circulam nas redes sociais, evidenciando a falta de sensibilidade e de gestão do prefeito Eduardo Braide.

São trabalhadores que estão lutando há dias para conseguir chegar ao local de trabalho, gastando o pouco que têm com valores abusivos cobrados pelos aplicativos de corrida. A promessa descabida do voucher não tem atendido a totalidade dos usuários e só corrói os cofres públicos, sem qualquer fiscalização.

9Na manhã de hoje, acontece uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão (TRT-MA), mas até o momento a gestão de Braide não se posicionou para acabar com a greve.

O prefeito não tem articulado para resolver o problema e fica calado diante da gravidade da situação. Os ludovicenses não aguentam mais tanta falta de respeito e de omissão. Braide precisa sair do mundo virtual das redes sociais e encararar os problemas reais das ruas de São Luís.

Créditos