Home » Rapaz abraça namorado no Mercadão de SP e o segurança: “aqui têm famílias”

Rapaz abraça namorado no Mercadão de SP e o segurança: “aqui têm famílias”

by admin

Uma cena inusitada de suposta homofobia ocorreu no Mercado Municipal de São Paulo e viralizou rapidamente nas redes nesta terça-feira (02).

Um rapaz afirmou ter sido chamado a atenção pelo segurança do local por estar “abraçando o seu namorado”. Segundo ele, o segurança interpelou o casal e disse: “aqui tem um monte de famílias.”

“Estou aqui no mercado municipal e não posso estar abraçando meu namorado, ele disse aqui tem um monte de família”, afirmou o rapaz enquanto filmava o segurança. A partir daí, seguiu-se uma longa discussão entre os dois:

“Oh meu amor, para cima de mim, ah, pra cima de mim não”, disse ainda. O segurança então respondeu: “cara, estou pedindo com respeito. Se você me desrespeitar.”

O rapaz, então, reagiu exaltado: “eu vou continuar abraçando ele, aqui é público”, e o segurança, mais uma vez, reagiu: “então, não dá para você fazer isso lá fora?”

“Se não aceita, respeita”

“Se você não aceita, você respeita”, prosseguiu o rapaz. “Você está sendo homofóbico, entendeu? Homofóbico. Se você não entende, tem o Google para você pesquisar”, insistiu. “Coloque no seu lugar. Se você está trabalhando, então você faz seu trabalho. Isso não é o seu trabalho.  

O segurança, então, afirmou:

“Vamos lá fora”, desafiou. O rapaz, então, respondeu: “então vamos lá fora, amigo. Se você é homem, eu também sou”.

A Fórum entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo que respondeu através da SP Regula, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo:  

A empresa afirma que “advertiu a concessionária sobre o caso mencionado. A empresa já adotou as providências cabíveis, incluindo a notificação da terceirizada responsável pela segurança, e reforçará suas políticas internas de diversidade e inclusão”.

A Mercado SP, concessionária responsável pelo Mercadão de São Paulo emitiu nota. Leia na íntegra abaixo:

A Mercado SP, concessionária responsável pela gestão do Mercadão e do Mercado Kinjo Yamato, informa que o episódio registrado no vídeo divulgado nas redes sociais nesta semana representa um fato isolado e inadmissível, que não reflete os princípios nem o compromisso do Mercadão com o respeito, a inclusão e a diversidade. Assim que a situação foi identificada, foram adotadas as providências cabíveis, incluindo a notificação da empresa terceirizada responsável pelo controlador de acesso envolvido na abordagem e a solicitação de seu afastamento imediato. Diante do fato, estamos reforçando nossas políticas de diversidade e inclusão junto a todos os nossos colaboradores diretos e com os prestadores de serviço.

O Mercadão é, historicamente, um espaço de encontro entre culturas, origens e expressões, além de um patrimônio da cidade de São Paulo que preza pela convivência respeitosa, sendo, inclusive, integrante da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. A administração segue atuando com total transparência para assegurar que o Mercadão continue um espaço seguro, democrático e aberto.

Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar

Créditos

You may also like