Uma das contratações mais caras da história do Palmeiras, Facundo Torres não conseguiu corresponder o esperado em 2025. Uruguaio de 25 anos chegou ao Maior Campeão do Brasil nesta temporada vindo do Orlando City, dos Estados Unidos.
Jogando fora de posição
Logo no início de sua trajetória no Palmeiras, Facundo atuava pelo lado esquerdo do campo, longe de ser o seu preferido. No lado direito, onde costumava jogar nos Estados Unidos, o Verdão tinha Estêvão, que era o melhor jogador da equipe alviverde.
No lado esquerdo, Facundo chegou a fazer grandes jogos, mas em nenhum momento mostrou de fato para que veio, e a esperança da torcida estava quando o jogador fosse atuar pelo seu lado favorito do campo.
Selfies e baixo desempenho
Uma das marcas do uruguaio no Palmeiras foi sua comemoração. Desde seus tempos de Orlando City, o jogador comemorava com selfies com seus companheiros de equipe. No Verdão chegou a fazer isso todas as vezes que marcava gol.
Mesmo indo para o lado direito, o ponta-direita não conseguiu engrenar no ataque palmeirense e se tornou em certo momento a última opção ofensiva de Abel Ferreira. Em entrevista recente, o treinador chegou a falar que contava com o uruguaio e com Ramón Sosa para 2026.
Com contrato até o fim de 2029, Facundo Torres, que vem sendo convocado com frequência para Seleção Uruguaia, busca engrenar no Palmeiras e assumir uma posição de destaque na equipe palmeirense.
