O 2025 do Palmeiras foi um ano de completa reformulação. Na lateral-esquerda o clube não tinha encontrado ainda um reserva que desse conta do recado quando o Piquerez estivesse fora. Nem Caio Paulista e Vanderlan estavam rendendo, aí o Verdão foi buscar na Escócia uma solução: o jogador de 21 anos, com nome de difícil pronúncia que vem surpreendendo. Jefté.
Chegada inusitada
Com a posição de lateral-esquerdo sendo cada vez mais difícil de se encontrar no futebol, o Palmeiras teve que pensar fora da caixinha para trazer Jefté. O clube precisava pensar em uma opção viável financeiramente e que não fosse gringo, para não ocupar a vaga de estrangeiro no elenco para um reserva.
Com isso, o Palmeiras foi até o Rangers, da Escócia, e trouxe o lateral-esquerdo formado nas categorias de base do Fluminense, mas que não chegou a atuar pela equipe profissional. No Verdão, o jogador tem apenas 13 partidas, e veio para ser uma opção para Joaquín Piquerez, figura carimbada do time de Abel Ferreira.
Com contrato até o meio de 2030, Jefté é mais uma contratação do Palmeiras visando o futuro. Jovem, o jogador deve seguir como opção para Piquerez, mas vem surpreendendo na sua capacidade ofensiva. No último jogo da temporada 2025, deu uma bela assistência para Flaco López.
