O nove chegou! Foi assim que a presidente Leila Pereira tratou a chegada de Vitor Roque ao Palmeiras. Sendo a maior contratação da história do futebol brasileiro em valores, o atacante viveu de tudo um pouco em seu primeiro ano de Maior Campeão do Brasil.
Contratação histórica
A chegada de Vitor Roque ao Palmeiras foi cercada de altos e baixos na negociação. O jogador que pertencia ao Barcelona, estava emprestado ao Real Bétis, da Espanha. Para negociação acontecer, o Verdão teve que insistir muito e ir a FIFA. Isso tudo porque o regulamento da Liga Espanhola não autorizava a venda de um jogador que estava emprestado sem a janela local estar aberta. Pois o Barcelona teria que inscrever o atacante novamente para enfim negocia-lo.
Com todos esses obstáculos, o Palmeiras recorreu a FIFA e conseguiu a liberação para chegada do atacante ao Maior Campeão do Brasil. Depois que o negócio foi concretizado, a Liga Espanhola até cogitou alterar o regulamento por conta dessa situação.
Roque chegou ao Palmeiras por 25 milhões de euros mais cinco milhões em bônus por metas previstas em contrato.
Trajetória no Verdão
No começo de sua trajetória no Maior Campeão do Brasil, Vitor Roque não correspondeu logo de cara. O jogador vinha de anos sem confiança e enfrentou isso no Palmeiras, com Abel Ferreira dizendo que o jogador atuava com 50kg nas costas.
Na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o jogador foi um dos piores do Verdão na competição, o que aumentou a desconfiança de muitos por ele. Mas Vitor Roque mostrou resiliência e se tornou o grande destaque do Palmeiras em 2025.
Com gols, assistências e muito talento, o camisa nove do Verdão voltou a ser convocado para Seleção Brasileiro e deve ser chamado por Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo.
Contrato longo e interesse da Europa
Com contrato longo, Vitor Roque está mais do que nos planos do Palmeiras para temporada 2026. O Verdão enxerga o atleta como um dos pilares para o próximo ano. Com o sucesso, naturalmente muitos clubes irão sondar o atacante do Maior Campeão do Brasil, mas ainda sem nenhuma negociação em andamento.
