Nova York (EUA) – Embora figure entre os principais nomes do circuito nos últimos anos, o alemão Alexander Zverev é constantemente criticado por não ser tão consistente nos Grand Slam, tampouco ter conseguido vencer um. Só que para o norte-americano Andy Roddick, isso não é suficiente para defini-lo.
Em seu podcast Served with Andy Roddick, ele defendeu o alemão. “É uma pena que toda a carreira dele vá ser definida pela capacidade de vencer Alcaraz e Sinner duas vezes seguidas em um Grand Slam e conquistar um título. Ele é um jogador excepcional, a carreira dele é incrível”, argumentou.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O norte-americano reconhece, porém, que Zverev pode evoluir em alguns aspectos. “Se eu tivesse que sugerir uma mudança no jogo dele seria vê-lo se aproximar mais da quadra e bater a direita mais plana, mas com a técnica dele isso não é uma opção”, comentou o ex-número 1 do mundo.
“Seu backhand é incrível, embora ele pudesse sacar e volear um pouco mais. Às vezes você precisa ser agressivo desde o primeiro golpe, é o que eu acho e não apenas espera para ser agressivo no decorrer do ponto”, analisou Roddick.
The conversation around Zverev often focuses on the missing major, but Andy & Jon zoom out: he finished the year at No. 3- an exceptional result in an era defined by Sinner and Alcaraz. What adjustments can elevate his game in 2026? Catch Andy’s full take in our 2025 ATP Recap… pic.twitter.com/cLET0eAaai
— Served with Andy Roddick (@Served_Podcast) December 26, 2025
