Flamengo venceu o Cruz Azul (MEX) e se sagrou rei das Américas
Mais uma taça para o Flamengo! Nesta quarta-feira (10), o Mengão venceu o Cruz Azul (MEX) por 2 a 1 e levou o troféu do Dérbi das Américas. Porém, o Mais Querido sofreu para se adaptar ao gramado do Estádio Ahmad bin Ali, no Catar. Goleiro rubro-negro, Rossi admitiu que o início da partida foi complicado.
— Na verdade, quando você não está acostumado a jogar em campos assim, tem vezes que demoramos a nos acostumar com o ritmo da bola, bola muito lisa, muito rápida. Difícil mesmo para segurar, para jogar, escorrega o campo também. Um campo bom, campo top, acho que o Cruz Azul fez um grande jogo, um grande time, bem treinado também —, disse Rossi.
— Nos dificultou um pouco no primeiro tempo, conseguiram ter a posse da bola. No segundo tempo, conseguimos controlar mais o jogo, achamos também os espaços para conseguir jogar e isso nos deu a possibilidade de fazer mais um gol, uma bola a profundidade, e que num bate-rebate a bola acaba entrando no gol —, acrescentou.
FOME DE TAÇAS, ROSSI?
Se o Flamengo ganhou o Dérbi das Américas, agora o foco é em outra taça. No sábado (13), o Mais Querido disputa a Challenger Cup, contra o Pyramids, do Egito. Quem ganhar vai enfrentar o PSG (FRA), na grande final da Copa Intercontinental.
— Primeiramente, o que a gente queria era vencer hoje. Sabíamos que tínhamos 90 minutos. Agora, comemoramos por esse título aqui, a gente conseguiu. Agora temos a Copa Challenger pela frente. E é isso, agora descansar e começarmos para o próximo jogo da melhor maneira —, completou Rossi.
Em resumo, Flamengo x Pyramids tem transmissão da Globo, para todo o Brasil, em rede aberta. Além disso, SporTV (canal fechado), GETV e CazéTV (YouTube) mostram o duelo. O Coluna do Fla também traz todas as informações, diretamente do Catar.
