Madri (Espanha) – A surpreendente ruptura entre o espanhol Carlos Alcaraz e o treinador de longa data Juan Carlos Ferrero se deu por divergências nos valores do contrato, segundo afirma a imprensa espanhola.
Tanto a Cadena COPE como a RNE Deportes afirmaram que o jogador e o treinador não continuaram juntos porque não entraram em acordo financeiro. As duas rádios espanholas garantem que este foi o único desentendimento entre os dois.
Uma das parcerias de maior sucesso no momento no tênis mundial, Ferrero e Alcaraz não tiveram qualquer problema de relacionamento ou de trabalho, senão as questões financeiras.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ángel García Muñiz, jornalista da COPE, sugere que a separação decorre de uma divergência sobre questões financeiras. Ele também menciona um potencial conflito de interesses relacionado às academias que ambos possuem, bem como o desgaste das constantes viagens.
Na reportagem da RNE, feita pelo jornalista Javier de Diego, o motivo da saída de Ferrero ocorreu há dois dias, durante as negociações para o contrato do treinador para 2026. “Houve uma discussão ou desacordo nessa reunião sem que se saiba ainda o motivo”, disse.
“Gostaria de ter continuado”, afirma Ferrero na despedida de Alcaraz
