Home » Rusedski: “Chance do 25º Slam de Djokovic é em Wimbledon”

Rusedski: “Chance do 25º Slam de Djokovic é em Wimbledon”

by admin

Londres (Inglaterra) – Ex-número 4 do mundo e finalista do US Open de 1997, o britânico Greg Rusedski acredita que a principal chance de Novak Djokovic conquistar o tão sonhado 25º de Grand Slam seja na grama do All England Club. Em entrevista ao ao Tennis365, antes do lançamento de seu novo podcast Off Court with Greg, ele falou sobre o momento do sérvio.

“Ele ainda é o terceiro melhor jogador do mundo, mesmo que o ranking não mostre isso”, afirmou o britânico. Porém, os outros dois que estão acima, o espanhol Carlos Alcaraz e o italiano Jannik Sinner, acabam sendo um obstáculo grande para que Djokovic possa voltar a faturar um título de Grand Slam.

Rusedski questiona a capacidade do sérvio de superar os dois primeiros do ranking em sequência em partidas melhor de cinco sets. “Ele consegue vencer Alcaraz e Sinner por três sets a zero, um após o outro? Talvez não”, afirmou o britânico.

Para ele, a chance está na grama do All England Club. “Quem sabe em Wimbledon, mas se ele ainda gosta do desafio, por que não tentar continuar na ativa?”, disse Rusedski, que lembrou da chance que Djokovic teve em 2025, no Australian Open.

“A maior decepção para Novak na temporada que passou foi quando ele venceu Alcaraz no Aberto da Austrália e depois teve que desistir da semifinal contra (Alexander) Zverev por causa de uma lesão. Se ele chegasse à final em um jogo único contra Sinner, tudo poderia acontecer”, comentou o britânico.

“Agora, ele provavelmente vai precisar de um pouco de sorte para ganhar um torneio importante, porque derrotar esses dois caras em sequência, eu não sei. O que eu jamais farei é descartar um grande campeão. Já fiz isso no passado e não me deu certo”, finalizou Rusedski.



Créditos

You may also like