Ex-top 3 do mundo, o britânico Greg Rusedski disse quando que Novak Djokovic, atual quarto do mundo, deveria se aposentar do tênis. Aos 38 anos, o sérvio vem alongando sua carreira em busca do 25º Grand Slam que coroaria o tenista como o maior campeão de todos os tempos entre homens e mulheres.
“Você sabe que chegou a hora de se aposentar quando não está mais se divertindo”, começou dizendo Greg para o site Tennis365.
“Ele ainda é o terceiro melhor jogador do mundo, mesmo que o ranking não mostre isso. Ele consegue vencer Alcaraz e Sinner em três sets consecutivos? Talvez não. Quem sabe em Wimbledon, mas se ele ainda gosta do desafio, por que não tentar continuar na disputa ?”
“A maior decepção para Novak no ano passado foi quando ele venceu Alcaraz no Aberto da Austrália e depois teve que desistir da semifinal contra (Alexander) Zverev por causa de uma lesão. Se ele chegar à final em um jogo único contra Sinner, tudo pode acontecer.”
Para Rusedski, Djokovic precisará ter sorte nos Majors para 2026: “Agora, ele provavelmente vai precisar de um pouco de sorte para ganhar um Grand Slam, porque vencer esses dois caras em sequência, eu não sei. O que eu nunca farei é descartar um grande campeão. Já fiz isso no passado e não deu certo para mim.”
