Moscou (Rússia) – Ex-número 3 do mundo, a russa Nadia Petrova mostrou otimismo em relação à compatriota Mirra Andreeva, que brilhou na temporada de 2025. Em entrevista ao Championat, ela acredita que a jovem de 18 anos possa mostrar ainda mais do que o tênis que a levou a dois títulos de WTA 1000 e à estreia no top 5.
“O início de sua temporada, as vitórias em Dubai e Indian Wells, provaram que, apesar da pouca idade, ela já é madura o suficiente, analisa o jogo e sabe lidar com a pressão. Ainda quero acreditar que o próximo ano poderá ser ainda melhor. Será uma oportunidade para consolidar o seu lugar entre as 10 melhores e ambicionar títulos ainda maiores”, disse Petrova.
Depois de estrear no top 10 em fevereiro, com a conquista em Dubai, e chegar ao top 5 em julho, com as quartas de final de Roland Garros e Wimbledon, a jovem russa não manteve o ritmo na reta final da temporada. No entanto, Petrova acredita que Andreeva e sua equipe acabarão aprendendo a lidar com suas emoções e expectativas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Acho que está relacionado à idade. Pode-se dizer que é uma fase de transição na carreira profissional dela. Ela precisa superar isso. Ela precisa aprender a lidar com suas emoções e sentimentos”, acrescentou Petrova.
“Vou defender a Mirra: eles definiram metas específicas para a equipe e as alcançaram muito rapidamente. Duas vitórias consecutivas em torneios, uma ascensão meteórica não só para o top 10, mas para o top 5. Acho que isso foi uma surpresa para eles”, complementou a veterana russa, bastante otimista pelo futuro da compatriota.
Russa questiona vontade de Djokovic de disputar os Jogos de 2028
