No primeiro dia de disputa do torneio exibição UTS, na edição de Londres, os principais favoritos confirmaram sua condição, com exceção do norueguês Casper Ruud, que teve uma difícil estreia contra o argentino Francisco Cerundolo.
As partidas na UTS são disputadas em quartos, com tempo cronometrado, como no basquete e ali, o tenista que tiver mais pontos vence o quarto. A cada quarto, os atletas podem fazer uso de uma “carta coringa” que dá a eles a chance de conquistar três pontos, caso ele vença o ponto a ser jogado, se o adversário levar, este recebe um ponto normal. Os jogos são decididos em melhor de quatro quartos e se estiver empatado, terá o vitorioso definido com quem marcar primeiro uma margem de dois pontos.
E com essas regras, o dia de disputa abriu com uma vitória do francês Ugo Humbert sobre o belga David Goffin em 3 quartos a um (3/1). Na sequência, o russo Andrey Rublev não encontrou tanta resistência e venceu o tcheco Tomas Machac em 3/0. O torneio seguiu e em um jogo de pontos longos e muita disputa nos detalhes, o australiano Alex de Minaur fez 3/1 no francês Adrian Mannarino. Fechando o dia, Ruud e Cerundolo fizeram um jogo equilibrado, definido no arto desempate em 3/2 para o argentino.
