Foto: Mailson Santana – FFC
A Conmebol e a IMG finalizaram a disputa pelos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América e da Sul-Americana para os anos de 2027 até 2030. As emissoras Globo e ESPN saíram como as vencedoras, onde garantiram novamente os principais pacotes da competição.
Entenda como será a transmissão da Libertadores, Recopa e Sul-Americana de 2027 até 2030

Diferente do que ocorre nas últimas temporadas, TV Globo adquiriu 19 jogos para TV aberta, incluindo a Recopa Sul-Americana. Além disso, a emissora carioca também terá 3 escolhas iniciais de partidas na fase de grupos do torneio continental, superando a Caze TV. A informação é de Rodrigo Mattos, do UOL.
Ainda segundo Mattos, a ESPN Brasil ficou com duas prioridades de escolha na fase de grupos, vencendo a concorrência da plataforma de streaming Paramount. Além disso, também ampliou os seus jogos da Copa Sul-Americana.
Ele ainda complementa informando que não ficou claro quem levou o segundo conjunto de jogos da TV fechada da Libertadores, como também não foi possível saber qual canal da TV aberta venceu a concorrência para exibir a Sula.
O Fluminense está confirmado na Libertadores de 2026. O Tricolor das Laranjeiras quer a vaga direta ao torneio continental. Para isso, vai precisar vencer o Bahia por qualquer resultado. O empate também garante o G5, porém o Botafogo precisa tropeçar diante do Fortaleza.
