Home » Saiba quem é Rabicó, alvo da Operação Contenção no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo

Saiba quem é Rabicó, alvo da Operação Contenção no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo

by admin

Rabicó responde a processos por homicídios, tentativa de homicídios, tráfico de drogas, associação criminosa, organização criminosa, porte e posse ilegal de arma de fogo. Quando foi preso, em 2008, ele estava numa casa em Mamanguape, Pernambuco, onde havia comprado uma casa e morava com sua família. No local, o traficante se apresentava como empresário do setor de reciclagem, segundo as investigações da polícia.

Durante os ano que passou na prisão, Rabicó continuou ditando ordens para seus cúmplices, de acordo com a polícia. Em 2014, mais de R$ 3 milhões do bandido foram apreendidos dentro de tonéis no meio da mata na Mangueira e no Salgueiro. A polícia também encontrou 50 quilos de cocaína e armas.

Uma das principais aliadas de Rabicó foi Rayane Nazareth Cardoso da Silveira, a Hello Kitty. A ascensão dela do CV graças ao criminoso foi motivo de descontentamento na cúpula da facção, que preferiam a subida de nomes mais antigos na hierarquia da facção.

Hello Kitty acabou morta pela polícia em 2021, durante uma operação no Complexo do Salgueiro. Além de tráfico de drogas, ela foi identificada como integrante de um grupo que realizava assaltos em áreas investigadas por delegacias de Niterói, como a 76ª DP (Centro) e a 78ª DP (Fonseca).

Treinamento de cúmplice na Ucrânia

Em novembro deste ano, a Polícia Civil divulgou ter identificado um integrante do Comando Vermelho realizando um “intercâmbio” na Ucrânia para aprender técnicas de guerra. Segundo a corporação, Philippe Marques Pinto, de 29 anos, viajou ao país “com o objetivo de adquirir conhecimentos militares e técnicas terroristas de combate para serem utilizados contra as forças de segurança do Rio de Janeiro”. As investigações apontaram que Marques Pinto é ligado a Rabicó.

Foram identificadas pelo menos três entradas do suspeito na Europa. Ele viajou em junho de 2023, em junho de 2024 e em setembro deste ano. Todos os voos saíram do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão.

O Disque Denúncia pede que quem tenha informações sobre Rabicó entre em contato pelos seguintes meios: Whatsapp ou Telegram (21 98849-6099); Central de Atendimento do Disque Denúncia (21 2253-1177); inbox do Facebook (https://www.facebook.com/procurados.org/); e aplicativo do Disque Denúncia RJ.

Créditos

You may also like