Salah marca, Egito vence a África do Sul e é primeira seleção garantida nas oitavas da Copa Africana de Nações
Apesar de jogar todo o segundo tempo com um jogador a menos, o Egito conseguiu derrotar a África do Sul por 1 a 0 nesta sexta-feira, pelo Grupo B da Copa Africana de Nações, graças a mais um gol do astro Mohamed Salah, garantindo a classificação dos faraós para as oitavas de final do torneio. Um pênalti convertido pelo atacante do Liverpool no fim da primeira etapa parecia encaminhar o Egito para sua segunda vitória, após o triunfo por 2 a 1 sobre o Zimbábue na estreia, partida em que Salah também marcou um gol, nos acréscimos.
- Leia também: Guardiola prometeu pesar todos os jogadores do Cit, e Haaland mostrou seu número da balança pós-Natal
- ‘Tão talentoso quanto brasileiros’: morre atacante bicampeão da Champions pelo Nottingham
No entanto, pouco depois do gol, Mohamed Hany foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo ao receber o segundo cartão amarelo (o primeiro havia sido aos 30 minutos). Isso forçou sua equipe a defender a vantagem durante todo o restante do confronto.
Os minutos finais foram particularmente tensos, com os sul-africanos pressionando em busca do empate e pedindo um pênalti por toque de mão nos instantes finais. Após a revisão do VAR, o árbitro considerou que Yasser Ibrahim havia usado o braço de apoio, sem marcar a infração.
Com 6 pontos, o Egito tem a classificação garantida para as oitavas de final, ao assegurar uma das duas primeiras posições do Grupo B. A África do Sul, em segundo lugar com 3 pontos, está bem posicionada para obter a segunda vaga de classificação automática.
Zimbábue e Angola, que horas antes empataram em 1 a 1, são terceiro e último do grupo, respectivamente, com um ponto cada.
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2026/o/9/WTrgIcRqaBjV1Ts0YLXA/befunky-collage-2026-02-21t094203.857-1-.jpg)

