Home » Saúl tem que decidir se faz cirurgia no começo da temporada

Saúl tem que decidir se faz cirurgia no começo da temporada

by admin

Caso faça a cirurgia, Saúl pode levar de três a quatro meses de recuperação


A temporada 2025 acabou, porém, o Flamengo foca no planejamento para 2026. Dessa forma, o clube realizou exames e uma avaliação médica em Saúl Ñíguez, que sofre com dores no tendão da perna esquerda.

Agora, o Flamengo aguarda Saúl decidir se vai fazer uma cirurgia para corrigir o problema no tendão da perna esquerda. Em resumo, o meia passou por consulta médica na Espanha esta semana, mas ainda vai buscar outra opinião antes de definir os próximos passos.

Segundo o GE, os médicos do Flamengo acompanham de perto a situação de Saúl. Vale lembrar que na última segunda-feira (22), o espanhol consultou um médico de confiança e ouviu duas possibilidades: cirurgia ou o tratamento conservador.

O que pensa o Flamengo?

Em suma, o chefe do Departamento Médico do Flamengo, Fernando Sassaki trocou informações com o profissional que avaliou Saúl, na Espanha. Por um lado, o clube tem a tendência de indicar a cirurgia. Contudo, por outro, o clube deixa Saúl à vontade para escolher o que considerar melhor, levando em conta o quadro de dor.

Qual o problema de Saúl?

Saúl tem uma tendinopatia inserciona do Aquiles, ou seja, um osso proeminente no calcanhar que gera dor. A cirurgia indicada para o jogador, dessa forma, consiste em tirar esse pedaço sobressalente para acabar com o incômodo de vez.

Por isso, Saúl vai passar por nova avaliação em janeiro, com outro profissional referência na Europa. Caso faça a cirurgia, o jogador vai ter uma longa recuperação pela frente. Isso porque, o prazo de retorno é de três a quatro meses.

Com isso, Saúl só voltaria aos gramados pelo Flamengo depois do Campeonato Carioca e com o Brasileirão em andamento. Além disso, o meia perderia as decisões da Supercopa do Brasil, contra o Corinthians, e da Recopa Sul-Americana, contra o Lanús (ARG).



Créditos

You may also like