A modelo Schynaider Moura voltou a falar sobre a morte de sua filha mais velha, Anne-Marie. A adolescente de 16 anos, que havia passado por um transplante cardíaco há cerca de três anos por conta da cardiomiopatia dilatada, morreu em setembro, após sofrer uma parada cardíaca.
Ao abrir uma caixinha de perguntas no Instagram, Schynaider foi questionada se o se o transplante ‘não pôde salvar a vida’ de Anne-Marie. Então, a famosa explicou a situação. “O transplante salva vidas e devolve qualidade de vida, mas não é considerado uma ‘cura definitiva’. Mesmo depois do transplante, a pessoa vive com um sistema imunológico extremamente sensível. O corpo sempre pode reconhecer aquele órgão como algo ‘de fora’”, iniciou ela.
E completou: “Por isso existe o risco de rejeição, que pode ser leve, moderada ou, em alguns casos, aguda. E isso pode acontecer meses ou anos depois do transplante. Qualquer cirurgia, infecção ou estresse grande pode desestabilizar esse sistema imunológico. Por isso pessoas transplantadas precisam usar imunossupressores pro resto da vida”.
Luto
Na última sexta-feira, 21/11, Schynaider fez um forte desabafo sobre a morte de Anne-Marie. “Hoje completam 2 messes sem você… E essa música fala tudo. Eu ainda não sei e talvez nunca vá saber…me acostumar com esse silêncio, sem tuas mãos para me acalmar, sem teu olhar que me entendia antes mesmo de eu falar… sem teu carinho, meu amor… Sem você. Que saudade, meu Deus! Não quero “sofrer” a tua falta, mas quero te agradecer por tudo o que você foi, que jornada de vida linda você teve… que presença iluminada… Eu fico com lágrimas nos olhos lembrando cada pedacinho teu, cada sorriso, cada gesto, cada detalhe que só quem te viveu entende muito bem”, disse.
“A vida perdeu o meu mais precioso colorido, porque você era especial de um jeito que palavras não alcançam. Um verdadeiro Anjo. Eu te amo infinito… E peço a Deus que teu brilho continue me guiando todos os dias, em cada decisão, em cada passo. Você faz falta em tudo, mas vive em mim em tudo também (que benção poder te sentir assim). Gratidão por tudo que você me deu. Por tudo que você foi. Por tudo que você ainda é“, concluiu a artista.
Leia também: Schynaider Moura detalha batalhas da filha e desabafa sobre o luto: ‘Foi a hora dela’
